Projeto “Oficinas da Villa – no Pecém

25/11/2017 Mais de 80 alunos do projeto “Oficinas da Villa – Música” vão se apresentar no dia 02 de dezembro, no espetáculo “Povos do Mar”. O evento, com entrada gratuita, será às 16h, na ASFAP, Associação das Famílias do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (CE).

Valorizando a cultura regional, o espetáculo terá o mar como tema central, retratando figuras como o pescador, a marisqueira, além das lendas e costumes da região. Dentre as músicas, que serão executadas ao vivo pelos alunos, está “Suíte de Pescador”, de Dorival Caymmi.

O espetáculo, além de mostrar o aprendizado dos alunos para as famílias e o público em geral, marca o encerramento deste primeiro ano letivo das oficinas. O projeto começou no início de 2017 em São Gonçalo do Amarante, com aulas de música gratuitas para crianças e jovens matriculados na rede pública de ensino, realizadas no contraturno escolar, nas regiões de Pecém e Parada, em São Gonçalo do Amarante.

A iniciativa tem patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet de Incentivo Fiscal, e da RIP. Apoiam o projeto a Secretaria de Cultura de São Gonçalo do Amarante, Associação dos Moradores de Parada e Adjacências (AMPA) e Associação das Famílias do Pecém (ASFAP). O objetivo é proporcionar acesso gratuito à cultura como meio de inclusão social.

Serviço:
Projeto “Oficinas da Villa – Música” apresenta:
Espetáculo “Povos do Mar”
Data: 02/12 (sábado)
Horário:16h
Local: ASFAP – Rua Mocinha, nº86, Pecém -São Gonçalo do Amarante /CE (referência – antigo CCF / Rua da Academia)

Entrada gratuita

Fonte: https://www.sganoticias.com.br/2017/11/projeto-oficinas-da-villa-musica.html