Crianças do projeto "Oficinas da Villa" se apresentam no evento de inauguração da Praça da Juventude em São Gonçalo do Amarante

27/11/2017 A inauguração da Praça da Juventude, marcada para a sexta-feira (06/10), às 19h na sede do Município, em São Gonçalo do Amarante (CE), vai contar com a participação musical de alunos do projeto “Oficinas da Villa”.

Com flauta e violão, 15 crianças da turma de música, com regência dos professores Gabriel Martins e Jessica Barbosa, trarão para a cerimônia de abertura canções de Alceu Valença e Luiz Gonzaga. O evento de inauguração é uma realização da Secretaria de Esporte e Juventude e Secretaria de Governo de São Gonçalo do Amarante.

O projeto “Oficinas da Villa” começou no início de 2017 em São Gonçalo do Amarante (CE), com oficinas de música gratuitas para crianças e jovens matriculados na rede pública de ensino da cidade, realizadas no contraturno escolar, na região do Pecém. O objetivo do projeto é proporcionar acesso gratuito à cultura como meio de inclusão social. Além do desenvolvimento artístico e o gosto pelas artes, as aulas, ministradas por professores e monitores capacitados, despertam nos jovens o senso de responsabilidade, disciplina, além de ser uma oportunidade de socialização, enriquecimento cultural e até mesmo do despertar profissional dos participantes.

A iniciativa tem patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet de Incentivo Fiscal, e da RIP. Apoiam o projeto a Secretaria de Cultura de São Gonçalo do Amarante, Associação dos Moradores de Parada e Adjacências (AMPA) e da Associação das Famílias do Pecém (ASFAP). O site com mais detalhes sobre o projeto, uma realização da Villa 7 | AH7 Produções Culturais, é o https://oficinasdavilla.com.br/.

Fonte: https://www.noticiasdepentecoste.com/2017/10/criancas-do-projeto-oficinas-da-villa.html