Projeto em São Gonçalo do Amarante oferece 150 vagas em aulas gratuitas de ballet, capoeira e música

09/04/2018 Todas as crianças e jovens que estudam em escolas públicas de São Gonçalo do Amarante têm a oportunidade de aprender capoeira, ballet e música de forma gratuita no município. Com o apoio da Associação dos Moradores de Parada e Adjacências (AMPA) e da Associação das Famílias do Pecém (ASFAP), o projeto Oficinas da Villa oferece mais de 150 vagas. As inscrições estão sendo realizadas na ASFAP (Dona Mocinha, 654, Pecém), das 8h às 15h, sem nenhum custo. O aluno precisa ir acompanhado por um responsável e levar o documento de identidade. A ideia é valorizar a cultura regional, incentivar o desenvolvimento artístico e o gosto pelas artes de todos os alunos.

O projeto existe no município desde 2017, mas este ano aumenta as modalidades artísticas e o número de aulas e de vagas. Umas das novidades é a aula de Capoeira e o Baby Class, que atende crianças a partir de 5 anos. As oficinas acontecem nas associações parceiras e sempre no contraturno escolar. São coordenadas por professores e monitores capacitados com o objetivo de despertar o senso de responsabilidade, disciplina e trabalho em equipe. Além de ser uma oportunidade de socialização, enriquecimento cultural e até mesmo do despertar profissional dos estudantes. Tudo de forma gratuita.

A iniciativa tem patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet e da RIP Serviços Industriais. Apoiam o projeto a Secretaria de Cultura de São Gonçalo do Amarante, a AMPA e a ASFAP. “Oficinas da Villa” é uma realização da Villa 7 Produções Culturais, empresa especializada em gestão de cultura para organizações dos mais diversos segmentos por todo o país, atuando no desenvolvimento de projetos culturais e na concepção e produção artística de eventos corporativos.

Fonte: https://www.azulnews.com.br/single-post/2018/04/09/projeto-em-s%C3%A3o-gon%C3%A7alo-do-amarante-oferece-150-vagas-em-aulas-gratuitas-de-ballet-capoeir