Projeto cultural abre 70 vagas para oficinas gratuitas de ballet, capoeira e música em São Gonçalo do Amarante

23/01/2020 Pelo quarto ano consecutivo, ‘Oficinas da Villa’ vai promover, estimular e garantir acesso à cultura de qualidade em São Gonçalo do Amarante. Com aulas gratuitas de ballet, capoeira e música, o projeto atua em contraturno escolar e é voltado para crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino da cidade. Em 2020 serão abertas cerca de 70 vagas para as três modalidades, com oferta também do baby class no ballet. Para as matrículas, que se iniciam dia 27 de janeiro na Associação das Famílias do Pecém – ASFAP (R. Dona Mocinha, 654, Pecém), os pais e/ou responsáveis devem apresentar documento do(a) aluno(a) e comprovante de residência.

Além das aulas, Oficinas da Villa também vai realizar apresentações artísticas ao longo do ano que, além de proporcionar uma experiência real do palco aos alunos, estendem ao público em geral uma rica vivência cultural. “Seguimos com a missão de liberar sentimentos e emoções através das Oficinas da Villa, que refletem as manifestações culturais, transformando-as em linguagem social que incentivam a criatividade e melhoram a autoestima de todos os que são tocados direta ou indiretamente pelo projeto. Convidamos os pais a conhecerem o espaço onde acontecem as aulas, a ASFAP, e aguardamos os alunos para mais um ano de muito aprendizado e alegria”, completa a gestora Ana Paula dos Santos.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, o projeto Oficinas da Villa é apresentado pelo Ministério da Cidadania com patrocínio da RIP KAEFER e produção da Villa 7 | AH 7 Produções Culturais em parceria com a Agroinfo TI.

Fonte: https://negociosemfoco.com/amp/?releaseid=1641699