"Oficinas da Villa" trazem música para a região do Pecém

18/05/2017 Promovendo oficinas gratuitas de música para crianças e jovens de escolas públicas da região do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (CE), o projeto cultural "Oficinas da Villa" promove no dia 18 de maio uma tarde musical, na sede da ASFAP. Marcando a primeira apresentação dos alunos do projeto, o evento conta com participação especial de integrantes da Orquestra Municipal de São Gonçalo do Amarante e presença de diretores da RIP, patrocinadora do projeto através da Lei Rouanet de Incentivo Fiscal do Ministério da Cultura.

As "Oficinas da Villa" são uma realização da Villa 7 | AH 7 Produções Culturais, com aulas no contraturno escolar para crianças e jovens matriculados na rede pública de ensino no distrito de Pecém, região onde estão situadas as operações da RIP, voltadas para a prestação de serviços em diversos segmentos industriais. Além do desenvolvimento artístico e de despertar o gosto pela arte, o objetivo das oficinas é também estimular nos alunos o senso de responsabilidade, disciplina e o enriquecimento cultural dos participantes.

"Queremos comemorar o início das aulas e aproveitar para apresentar o projeto à comunidade. Quanto mais gente estiver engajada em torno de iniciativas como essa, que usam a cultura para difundir cidadania, melhor para todos, por isso estamos convidando empresários da cidade e demais interessados para virem conhecer e prestigiarem o projeto, que com certeza vem para ficar e crescer cada vez mais", comenta Ana Paula Santos, da Villa 7 | AH 7 Produções Culturais. O evento é gratuito, mas é preciso confirmar presença antecipadamente pelo e-mail contato@villa7cultura.com.br até o dia 15/05.

Serviço:
Inauguração oficial das "Oficinas da Villa"
Dia e Hora: 18 de maio, quinta-feira, às 14h
Local: Sede da ASFAP – Rua Dona Mocinha, 654, Pecém, São Gonçalo do Amarante
Confirmação de presença até 15/05: contato@villa7cultura.com.br

Fonte:  https://www.oxereta.com/noticia-1499294600--quot-oficinas-da-villa-quot-trazem-musica-para-a-regiao-do-pecem